Rating: 2.7/5 (194 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...

  
  
 


O ranário Ranamat
O ranário Ranamat

    

      Nosso ranário é constituído por uma área de 1.200 m² em estilo de estufa agrícola acomodando 90 piscinas, 50 são usadas para armazenamento de imagos e 40 para metamorfose, nosso ranário possui a capacidade de produção de 70 mil imagos/mês. Também temos uma área de 48 m² destinada a mantença de matrizes e reprodutores em climatização e um matrizário natural com 100 m².


      

 

     Utilizamos 2 sistemas de criação, anfi-granja adaptados em piscinas de lona de 3000 litros (foto abaixo) e sistema alagado.

 

 

 

    A baia consiste na adaptação de uma piscina de lona de 3000 litros transformando-a em uma baia de criação, com a  elevação de 1/3 desta piscina para utilização de comedores vibratórios os quais são embutidos na própria piscina, proporcionando ao criador a opção de tratar os animais com ração ou com outros alimentos vivos.

 

    

   Desova

 

  

    Está é a fase inicial do ciclo de vida desses magnificos animais, utilizamos as técnicas mais inovadoras para que possamos ter desovas o ano todo, por ser um ranário climatizado não temos dificuldade de obter desovas nos meses mais frios do ano mais também é utilizado a  técnica de desova induzida com hormônios para obtenção continua de girinos, quando a natureza não nos dá uma mãozinha.

      


 

 

    Girinário

 

 

    Para manter nosso setor de metamorfose sempre abastecido e também manter um estoque para venda de girinos optamos pela criação em tanque-terra, este tanque tem a medida de 25 x 55 metros com capacidade de criação de mais de 800 mil animais.


 

 

   

  

Matrizário